![]()
OS RESÍDUOS ELETRÔNICOS, RESÍDUOS COMPUTACIONAIS OU LIXO ELETRÔNICO SÃO OS TERMOS MAIS UTILIZADOS PARA DENOMINAR TODO E QUALQUER MATERIAL ELETRO ELETRÔNICO DESCARTADO, VELHO E ESTRAGADO.
O problema do destino incorreto dos Resíduos Eletro-Eletrônicos
Quando descartados de modo incorreto os Resíduos Eletro-eletrônicos podem gerar sérios riscos ao meio ambiente. Este fator se dá devido ao uso de metais pesados altamente tóxicos na composição destes equipamentos. Dentre estes metais os mais comumente encontrados são o mercúrio, cádmio, berílio e chumbo. A queima desses materiais é altamente perigosa, liberando gases extremamente tóxicos no ar.
O destino correto
Na Colix o resíduo eletrônico é dado à destinação correta. O material recebido é desmontado, descaracterizado, segregado por tipo de material, e após é destinado para fábricas e indústrias para virar matéria prima para novos produtos.

Outros eletrônicos como as Lâmpadas Fluorescentes são encaminhados para tratamento e descontaminação. As pilhas, baterias, tonners e demais resíduos perigosos são destinados para aterro industrial Classe I.
Conheça o Setor de Triagem de Eletrônicos
Origem e Logística Reversa
Grande parte dos resíduos eletrônicos é advindo de cooperativas, projetos de arrecadação, coleta seletiva, descarte de empresas e ponto de entrega voluntária. A COLIX serve como um ponto de logística reversa, vide que o material recolhido é triado e reaproveitado como materia prima à industrias que irão reutilzar esses materiais, ao inves de se apropriar de novos.

Recebemos seu resíduo eletrônico gratuitamente na COLIX!
